Notícia sobre Éverton Ribeiro vai te derrubar da cadeira

O Flamengo finalmente vai fazer sua estreia na Libertadores da América, nesta quarta-feira (5). Enfrentando o Aucas, do Equador, Éverton Ribeiro poderá correr sérios riscos jogando longe de casa: começar tudo no banco de reservas, conhecendo uma situação em que viveu somente uma vez durante a disputa da maior competição do continente.

ER7 é o jogador que mais atuou pelo Mais Querido durante disputas de Copa Libertadores, somando 50 partidas. Caso não entre em campo com os 11 titulares diante dos equatorianos, será apenas a segunda vez em que o atleta não será titular absoluto dentro deste campeonato.

A primeira vez em que Éverton não esteve na escalação principal do Flamengo foi justamente na estreia da competição em 2019, contra o San José de Oruro, da Bolívia, atuando na casa dos adversários, com altitude. Sob comando de Abel Braga, na época tudo terminou com placar a favor dos rubro-negros, em 1 a 0.

Com Vítor Pereira apostando no sistema com três zagueiros, o meio campista perdeu espaço nas escalações. Nos últimos quatro clássicos pelo Campeonato Carioca 2023, diante do Fluminense e Vasco da Gama, Éverton Ribeiro acabou ficando no banco, e foi acionado pelo treinador ao longo das partidas.

Flamengo conta com estreia marcada

Agora, novamente os cariocas estreiam em um local com altitude bem mais alta, chegando a 2.882 metros. Diante do Aucas, a partida está marcada para acontecer no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, localizado em Quito, na capital equatoriana. Além da dificuldade de respiração, o clima também não pode auxiliar, com tudo chegando a máxima de 18 graus.

Brasileiros e equatorianos se enfrentam nesta quarta-feira (5), pela primeira rodada da Libertadores da América 2023. A partir das 19h (horário de Brasília), Flamengo e Aucas irão decidir a pontuação do Grupo A, no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, na zona Sul de Quito, no Equador.

Comentários estão fechados.