Notícia lamentável sobre câncer em jogador do Flamengo pega todos de surpresa
Uma notícia envolvendo um jogador do Flamengo pegou todos desprevenidos. O quadro foi diagnosticado como câncer, e agora o atleta busca resolver o problema para voltar melhor ainda aos gramados.
O goleiro da base do Flamengo, Raphael Nunes, vem enfrentando forte batalha longe das quatro linhas. Recentemente o arqueiro descobriu um tumor no testículo e vem passando por sessões de quimioterapia.
Rafael Nunes concedeu entrevista ao portal GE’ esclarecendo toda a questão, inclusive revelando como descobriu esse obstáculo. O jogador contou que se deparou com o quadro após receber uma bolada na região durante um treinamento antes de embarcar para a Europa, onde o clube disputou jogos na Croácia e na República Tcheca no mês de julho.
Flamengo ajudou Raphael no momento mais difícil da breve carreira
“Chegamos ao Rio e fiz uma bateria de exames. O clube orientando, os médicos marcando as consultas. Fiz alguns exames de sangue e foi assim que eu descobri o tumor. E precisei fazer a cirurgia”, iniciou o jovem atleta.
“O tumor foi removido na cirurgia, mas saiu um pouco na corrente sanguínea. Grudou no meu abdômen e no meu pulmão. Precisei fazer quimioterapia para complementar a cirurgia para me limpar completamente e ficar 100% curado”, continuou Raphael.
No decorrer da entrevista, o goleiro disse que as sessões de quimioterapia acontecem desde outubro, e terá acompanhamento até dezembro, a cada duas semanas. Ainda informou que o Flamengo fornece todo o suporte e apoio necessário.
Raphael ainda contou que está bem, não sentindo muito efeitos colaterais e seguindo firme para vencer essa adversidade. Além de ainda ter o sonho de vestir o Manto Sagrado como jogador profissional.
A Cria do Ninho do Urubu tem contrato até 2026 com o Flamengo, clube que defende desde meados de 2021, e deseja fazer parte do elenco principal.
Comentários estão fechados.