Notícia inacreditável sobre Jorge Sampaoli
Muito pressionado, Jorge Sampaoli completou na última quinta-feira (14) cinco meses como treinador do Flamengo. Desde o anúncio de sua chegada, em 14 de abril de 2023, Sampaoli esteve à frente do Rubro-Negro em 36 jogos.
Nesse período, o time conseguiu 20 vitórias, nove empates e sofreu sete derrotas (a última delas no último dia 13) com um aproveitamento de 63,8%. Em termos de desempenho, o Flamengo marcou 62 gols e teve sua defesa vazada em 39 ocasiões.
Embora tenha chegado com muitas expectativas, mas o desempenho irregular e as goleadas sofridas fizeram com que muitos torcedores pedissem sua demissão. Apesar disso, segundo informações do portal do Coluna do Fla, a diretoria rubro-negra não pensa em demitir o treinador antes da Final da Copa do Brasil.
NÚMEROS DE SAMPAOLI À FRENTE DO FLAMENGO
- 36 jogos
- 20 vitórias
- 9 empates
- 7 derrotas
- 62 gols marcados
- 39 gols sofridos
- 63,8% de aproveitamento
Gabigol sai em defesa de Jorge Sampaoli
O Flamengo foi derrotado por 3×0 pelo Athletico Paranaense na noite da última quarta-feira (13) e o técnico Jorge Sampaoli foi duramente criticado não pela atuação do time, mas como por suas escolhas. O treinador argentino usou a parada da Data FIFA para testar novas formações e mandou à campo um time que tinha David Luiz atuando como o primeiro volante.
Fato esse que incomodou não só os torcedores rubro-negros, como também parte da imprensa especializada. Apesar disso, após o fim do jogo o atacante Gabriel Barbosa, um dos principais líderes do elenco fez questão de vir a público dar uma entrevista coletiva e explicou que a formação com David no meio vinha sendo trabalhada a algum tempo e saiu em defesa de Sampaoli. Ele ainda fez questão de destacar que não falta empenho por parte dos jogadores e muito menos por parte do treinador, que realiza um sonho pessoal em comandar o Fla.
Comentários estão fechados.