No entardecer do dia, Gabigol acertou sua ida ao Benfica
Antes de chegar ao Flamengo e se tornar ídolo dos torcedores Rubro-Negros, Gabigol teve uma passagem apagada pelo Benfica, de Portugal. Relembre quando o atacante foi negociado junto ao time de Lisboa.
No meio de 2017, o Benfica anunciou a chegada de Gabigol, que estava na Inter de Milão, por empréstimo, com opção de compra ao final do contrato. Sem grande destaque no clube italiano, o brasileiro acabou sendo liberado para assinar com outro time.
Vendido pelo Santos por 30 milhões de euros, Gabriel Barbosa não conseguiu se firmar na Inter de Milão, e durante sua passagem marcou apenas um único gol. Por esse motivo, foi negociado e o Benfica demonstrou interesse em ter o jovem atleta de 21 anos.
Gabigol voltou ao Brasil pouco tempo depois
Enquanto esteve no time português, o atacante também não teve grande destaque. Ao todo foram somente cinco partidas e um gol marcado. Sendo assim, os encarnados não ativaram a opção de compra e o brasileiro teve que retornar para a Itália.
Em 2018, o Santos comunicou o empréstimo de Gabigol por uma temporada. Após ser o destaque da equipe, foi anunciado no começo de 2019 pelo Flamengo, também por empréstimo de mais um ano.
Na sua primeira temporada vestindo o Manto Sagrado, conquistou o Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. No torneio continental, o jogador marcou os dois tentos na virada épica sobre o River Plate, nos minutos finais, vencendo por 2 a 1. Além disso, foi eleito o ‘Rei da América’, pelo jornal ‘El País’.
O Flamengo anunciou em 2020 a compra definitiva de Gabigol, por 18 milhões de euros (cerca de R$ 83,5 milhões, na cotação da época). Desde então, o brasileiro empilhou taças e artilharias, sendo decisivo nos momentos que o time precisou.
Comentários estão fechados.