Nicola faz revelação bombástica sobre Gallardo no Flamengo

Menos de cinco meses depois de ser anunciado, Jorge Sampaoli já pode estar de saída do Flamengo. O treinador, que acaba de ser eliminado da Copa Libertadores nas Oitavas de Final ao passar vergonha, junto do elenco, no tropeço por 3 a 1 para o Olímpia, no Paraguai, gera bastante dúvida nos torcedores e diretoria, apesar do respaldo de Rodolfo Landim.

O comandante argentino completou 30 jogos à frente do Flamengo com um retrospecto de 17 vitórias, sete empates e seis derrotas. Desempenho até que razoável para o Mengão ocupar a segunda colocação no Brasileirão, mas dentro e fora de campo, não parece. A delegação vive clima de velório e isolamento, sem contar o rendimento abaixo do esperado nas quatro linhas. O futuro, então, se torna incerto.

Gallardo no Flamengo?

O jornalista Jorge Nicola, às pressas de entender se o torcedor do Flamengo já pode sonhar com um novo técnico, buscou entender a situação de outro argentino: Marcelo Gallardo, multi-campeão pelo River Plate, da Argentina, que está sem clube desde Janeiro de 2023, quando deixou os Millonários.

“Nenhuma chance! Gallardo é um dos caras mais chatos que existem, ele se acha o melhor treinador do mundo e ele acha que Real Madrid e Barcelona talvez sejam pouco pra ele. Então imaginar que ele vai trabalhar no futebol brasileiro, num clube como Flamengo que é gigante, arrecada demais, mas troca de técnico a cada instante.”

“O Gallardo exige total estabilidade, quer ter no mínimo 3 anos de contrato, mandar do sub-8 ao profissional, e são coisas que o futebol brasileiro não são capazes de oferecer, portando não vejo nenhuma possibilidade dessa história avançar.”

Será?

Da diretoria do Flamengo, com Marcos Braz à frente do futebol, não deixa duvidar. O movimento que faria o Mengão rasgar R$ 16 milhões – multa de Jorge Sampaoli – é possível em meio à crise. O melhor, porém, seria a demissão do Vice Presidente.

Comentários estão fechados.