Neymar mandou mensagem emocionante para Pedro no Flamengo
A grave lesão sofrida por Pedro durante treinamento da Seleção Brasileira rendeu inúmeras mensagens de apoio ao artilheiro do Flamengo. Um dos que fizeram questão de demonstrar carinho pelo centroavante rubro-negro foi o astro Neymar que, curiosamente, se recupera de uma lesão indêntica e se prepara para voltar aos gramados.
“Cabeça boa. Tua mente vai controlar tudo e você vai passar por cima disso. Força!”, escreveu Neymar pelos stories do Instagram. O jogador, que atualmente defende as cores do Al-Hilal, da Arábia Saudita, sentiu o mesmo problema em outubro do ano passado em partida entre Brasil e Uruguai pelas eliminatórias sul-americanas.
Após longos 11 meses de recuperação, Neymar tem começado a trabalhar com bola e vive a expectativa de ficar à disposição do técnico Jorge Jesus no início da temporada saudita. A expectativa para Pedro é de passar por cirurgia nos próximos dias e ficar um período entre nove e 12 meses para a sua recuperação.
Até o momento da lesão, o camisa 9 do Flamengo vivia sua melhor temporada na carreira com incríveis 30 gols anotados em 43 partidas, uma média de 0,69 gols por jogo. Sem Pedro, Tite deve apostar todas as suas fichas em Bruno Henrique e no esperado retorno de Gabigol, recuperado de uma lesão na coxa direita.
Flamengo buscará ser ressarcido pela Fifa
A lesão sofrida por Pedro no treino da Seleção Brasileira já virou assunto nos bastidores do jurídico do Flamengo. Isto porque, com o atacante sofrendo uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e podendo ficar de nove a 12 meses de fora, o clube decidiu que acionará a Fifa para ser ressarcido devido a lesão.
A entidade máxima do futebol mundial prevê tal ressarcimento através do “The FIFA Club Protection Programme ” (Programa da Fifa de Proteção dos Clubes). O valor a ser recebido é proporcional ao salário anual de Pedro. Para dar início ao trâmite, o Flamengo terá de entrar com o pedido dentro dos 28 dias posteriores.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.