Neymar já desembarcou no Rio de Janeiro para se apresentar à Nação
Um dos maiores nomes do futebol mundial na atualidade, o astro Neymar Jr., de 31 anos, surpreendeu os apaixonados pelo maior esporte do planeta ao topar trocar o Paris Saint-Germain, da França, pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, em agosto de 2023. Atualmente se recuperando de lesão, o atacante pouco atuou em seu novo clube.
Apresentado com pompas, o brasileiro acumulou somente cinco jogos disputados com os sauditas, com um gol marcado e duas assistências distribuídas. Em outubro, quando defendia a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Neymar sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo.
Com contrato válido até junho de 2025, o astro tem dado indícios de que poderá retornar ao futebol brasileiro em breve, com Santos, clube onde se formou, e Flamengo sendo apontados como os grandes favoritos a levarem o craque. Caso opte pelo Mais Querido, Neymar voltará a atuar no Maracanã, onde já brilhou com a Seleção.
Desde que deixou o Peixe rumo ao Barcelona em 2013, o atacante somou cinco apresentações no mítico estádio carioca, com destaque para o título da Copa das Confederações de 2013 sobre a Espanha e o inédito ouro olímpico em 2016 sobre a Alemanha. Em ambas as ocasiões, o astro foi decisivo para as conquistas brasileiras.
Marcando gols nos dois encontros, Neymar também foi às redes na vitória por 4 a 0 sobre o Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2022. Antes, ele passou em branco no empate por 2 a 2 com a Inglaterra em amistoso em 2013 e na derrota por 1 a 0 para a Argentina na decisão da Copa América de 2021.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.