Negociação melou e jogador que estava acertado com o Flamengo não vem mais
O Flamengo demorou para ‘acordar’ na janela de transferências, mas, nas últimas duas semanas de mercado, ligou o modo turbo e anunciou quatro contratações. O clube ainda esteve perto de fechar com um quinto reforço, nos instantes finais da janela, mas não houve tempo.
Havia conversas entre o Flamengo e o Chelsea, da Inglaterra, para a chegada do atacante Deivid Washington, de 19 anos. O contrato seria por empréstimo de um ano, sem opção de compra. Os moldes agradavam os Blues, que até teriam concordado em dividir o salário do jogador em 50% para cada lado.
Os valores dos vencimentos do atleta, porém, desagradaram o Flamengo. Porém, com poucas horas para o fechamento da janela de transferências, não houve tempo hábil para uma negociação. Por isso, a diretoria rubro-negra preferiu pular fora da conversa.
A carreira de Deivid Washington
Deivid Washington é formado pelas categorias de base do Santos e, desde cedo, chamava muita atenção na Vila Belmiro. O garoto fez sua estreia entre os profissionais na temporada passada e não demorou muito para conquistar a titularidade no time santista. Ao todo, foram 16 partidas e dois gols marcados.
Seu bom futebol e sua pouca idade chamaram a atenção do Chelsea, que, em agosto de 2023, desembolsou 16 milhões de euros para acertar sua contratação. O garoto, entretanto, não se firmou na equipe principal dos ingleses, por quem disputou apenas três partidas. No sub-21, porém, conseguiu bons números, com 17 jogos disputados e 10 gols marcados.
O Chelsea tentava emprestar Deivid para que, assim, o jogador pudesse ganhar mais rodagem em um time profissional. O Flamengo só foi demonstrar interesse na contratação do atleta no último domingo (1º), às vésperas do fechamento da janela. Assim, só havia 24 horas disponíveis para negociações.
Comentários estão fechados.