Narrador detona atitude do Mengão com o Palmeiras
O jogo entre Flamengo e Palmeiras hoje (20), às 19h30, no Maracanã, terá torcida única. Isso porque o Mengão vai exercer o direito concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e retribuir o que fez o Verdão, quando teve pedido acatado pelo Ministério Público para ter torcida única, em 2019.
Luis Roberto, narrador e comentarista da TV Globo, deu sua opinião no programa ‘Seleção SporTV’ e considerou que o Flamengo deveria conduzir a situação de outra forma:
“A torcida do Palmeiras está impedida de ir ao Maracanã. Para o Flamengo, é apenas retribuir (o que foi feito em São Paulo). Eu acho que tinha que ter apenas uma regra só. Eu acho que o Flamengo está dando o troco por baixo, é a minha opinião. O Flamengo não deveria buscar essa reciprocidade. Se sou o Flamengo, faria como foi domingo, contra o São Paulo, que vendeu 3.800 ingressos”, disse o narrador.
Abel: “são questões políticas”
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, também se manifestou quanto à situação da torcida única e afirmou que não controla os fatores extracampo, mas que o “Brasil tem muitas questões políticas”:
“Isso são questões profundas do futebol brasileiro. Eu já falei várias vezes sobre isso, uma coisa é olhar para o futebol e outra é olhar para aquilo que são outros interesses. Eu sou treinador, a minha parte é treinar e preparar minha equipe. Quem é dirigente tem que dirigir, cada um tem que fazer o seu trabalho. A minha responsabilidade e dos meus jogadores é dentro das quatro linhas, prepará-los bem. Agora, há outros fatores que não controlo, como esse. São questões políticas, vocês sabem que o futebol aqui no Brasil tem muitas questões políticas.”