Não são seis meses! Revelado o tempo que Luiz Henrique pode ficar no Botafogo

O Botafogo acertou a compra do atacante Luiz Henrique, jogador de 23 anos que estava no Real Betis, da Espanha, e que era alvo de times do futebol brasileiro como Flamengo, Corinthians e Fluminense. No entanto, ainda não é certo cravar que o atleta vai ficar em definitivo no time alvinegro, já que ele ainda pode ser repassado ao Lyon, da França, que também é comandado pelo empresário John Textor.

Diante dessa situação, os torcedores do Botafogo se questionam se Luiz Henrique vai ficar no clube por empréstimo de apenas seis meses e depois vai para o Lyon, quando abrir a janela de transferências do meio do ano. De acordo com informações do portal ‘Goal’, existe um cláusula no contrato do atacante que permite que ele fique por mais tempo no Rio de Janeiro.

A cláusula diz ainda que o futuro de Luiz Henrique vai depender do momento do Botafogo. Certo é que o jogador tem tudo para vestir a camisa do Lyon, mas ainda não há uma data definida. Num primeiro momento, John Textor queria contratá-lo para o clube francês, só que voltou atrás na decisão e optou por realizar a compra para o time alvinegro do Rio.

Luiz Henrique é o reforço mais caro da história do Botafogo

John Textor vai pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação atual) ao Real Betis para ficar com Luiz Henrique, o que faz do jogador o reforço mais caro do Botafogo e da história do futebol brasileiro em números absolutos, sem considerar as correções monetárias de contratações como Tévez (Corinthians), Edmundo (Vasco) e Pedro e Arrascaeta (Flamengo).

Comentários estão fechados.