Não foram só São Paulo e Corinthians, Flamengo também já deu vexame no estadual
A fase de mata-mata do Campeonato Paulista de 2023 trouxe uma série de resultados surpreendentes. Além do Santos que já havia sido eliminado na primeira fase da competição, São Paulo e Corinthians também foram eliminados nas quartas de final. Fato esse que fez com que o Palmeiras fosse o único dos quatro grandes na fase de semifinal do torneio.
O Tricolor saiu nos pênaltis para o Água Santa após um empate em 0x0 no tempo normal, assim como o Timão, que empatou em 1×1 com o Ituano e também acabou eliminado nas penalidades. Ambas equipes eram mandantes no duelo, mas o São Paulo jogava no Allianz Parque, casa do Palmeiras por conta de um show no estádio do Morumbi.
Por mais que os resultados tenham chocado o mundo da bola, zebras são comuns no futebol. Em 2015 por exemplo, o Ituano foi campeão paulista em cima do Santos. Até mesmo o Flamengo, que tem sobrado no futebol carioca já foi eliminado por um clube menor no mesmo ano em que fora campeão Brasileiro.
A última eliminação do Mais Querido para uma equipe de menor expressão no estadual veio em 2009, quando foi derrotado por 3×1 pelo Resende e acabou eliminado nas semifinais da Taça Guanabara. Apesar do resultado ruim, o Fla terminaria o ano conquistando o seu hexacampeonato nacional.
Ficha técnica de Flamengo 1×3 Resende
Flamengo
Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Thiago Sales; Leonardo Moura (Maxi Biancucchi), Willians, Ibson, Marcelinho Paraíba e Juan; Zé Roberto (Kléberson) e Obina (Josiel).
Técnico: Cuca
Resende
Cléber; Leandro, Breno e Naílton; Bruno Leite, Fred (Fábio Azevedo), Márcio Gomes (Hiroshi), Léo e Marquinhos; Bruno Meneghel e Fabiano (Beto).
Técnico: Antônio Carlos Roy
Data: 21/02/2009 (sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Pereira Joia
Público: 27.761 (pagantes) e 29.971 (presentes)
Renda: R$ 454.380,00
Cartões amarelos: Aírton, Juan, Obina e Marcelinho Paraíba (Flamengo). Leandro, Fred, Márcio Gomes, Marquinhos e Bruno Meneghel (Resende).
Cartões vermelhos: Aírton, aos 27 minutos; e Fábio Luciano, aos 44 minutos do primeiro tempo (Flamengo). Leandro, aos 8 minutos do segundo tempo (Resende).
Gols: Bruno Meneghel, aos 27 minutos do primeiro tempo. Hiroshi, aos 31 minutos; Josiel, aos 41 minutos; e Bruno Meneghel, aos 46 minutos do segundo tempo.
Comentários estão fechados.