Não é a primeira vez que Flamengo e Olimpia se enfrentam na Libertadores

O Flamengo conheceu na tarde dessa segunda-feira (5) seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Por meio de um sorteio realizado na sede da Conmebol focou definido que o Mengão enfrentará o Olimpia, do Paraguai que se classificou em primeiro lugar do grupo H.

Essa não será a primeira vez que as equipes se enfrentam pela competição, no total são 8 duelos entre os clubes pela Libertadores, Os últimos deles pelas oitavas de final da edição de 2021, quando o Fla venceu ambos os jogos por goleada (4×1 no Paraguai e 5×1 no Rio).

Além disso, Flamengo e Olimpia também se enfrentaram na Liberta de 2012, quando fizeram parte do grupo 2 da competição. Ambos clubes acabaram na fase de grupos e dessa vez os paraguaios levaram a melhor sobre os rubro-negros uma vez que seguraram um empate em 3×3 no Rio de Janeiro e venceram por 3×2 em Assunção.

Outro confronto relevante entre as equipes ocorreu na Libertadores de 1981, ano em que o Mengão viria a conquistar a América pela primeira vez. Naquela oportunidade o Fla e os alvinegros se enfrentaram no grupo 3 da competição. Ambas partidas terminaram empatadas (1×1 no Rio e 0x0 no Paraguai). Houveram também dois duelos pela fase de grupos de 2002, um empate no Brasil e uma vitória do Rei de Copas no Paraguai.

Jogador do Olimpia comemora confronto contra o Flamengo

Embora o Olimpia ocupe somente a sexta colocação do campeonato nacional, o meia Alejandro Silva, comemorou bastante o confronto contra o Fla. Durante a participação em uma live, ele explicou que se o Rei de Copas quer ser campeão, precisa passar por cima de qualquer adversário:

” Me deem, me deem (eles) agora. Uma hora vamos ter que enfrentar. Por que reclamar? Uma hora vamos ter que enfrentá-los. Ou agora ou nas quartas ou na semi ou na final. Se queremos mostrar que somos bons. Se não pegamos agora, vamos cruzar nas quartas, semi ou final. Uma hora vai ter que enfrentar. Temos que jogar, o que vai fazer? Tchau. Não tem escolha, tem que jogar. Que venham.” disse, Alejandro.

Comentários estão fechados.