Não deu! Em jogo de muitos gols Flamengo perde para o Palmeiras e fica sem o título da Supercopa

O Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 4×3 na final da Supercopa do Brasil e viu o sonho do inédito tricampeonato ficar pelo caminho. O Mengão começou melhor na partida e logo aos 26 minutos abriu o placar com Gabigol, de pênalti.

O Verdão mostrou poder de reação e virou ainda no primeiro tempo, aos 38 Veiga aproveitou uma sobra dentro da área e empatou. Já nos último minutos da etapa inicial Gabriel Menino recebeu com liberdade na entrada da área rubro-negra e acertou um belo chute no ângulo de Santos para fazer 2×1.

Atrás do placar, o Fla voltou com tudo para o segundo tempo e antes da marca dos cinco minutos já tinha obrigado Weverton a fazer duas defesas em finalizações perigosas de Pedro e Arrascaeta, até que aos 6 Gabi recebeu ótima bola de Everton Ribeiro e finalizou na saída do goleiro alviverde para empatar o jogo.

O jogo estava aberto, com as duas equipes criando muitas chances, mas aos 13 Everton Ribeiro colocou a mão na bola dentro de sua área e o juiz Wilton Pereira Sampaio marcou Pênalti. Veiga bateu e converteu, voltando a deixar o Palmeiras a frente do placar.

Mesmo estando novamente atrás do placar a equipe de Vitor Pereira mostrou força de vontade e conseguiu novamente empatar o jogo aos 16, quando Ayrton Lucas achou Pedro dentro da área alviverde e o atacante concluiu para o gol de calcanhar.

Depois de 16 minutos eletrizantes, a partida baixou um pouco o ritmo e as duas equipes sentiram a falta de preparo físico do início da temporada. Ambos treinadores fizeram mexidas, mas as opções de Abel Ferreira funcionaram melhor e o Verdão virou o jogo aos 29 da etapa final.

Sem pernas, o Mengão até tentava pressionar, mas esbarrava no bloqueio feito pelos palmeirenses em frente ao seu gol. Mesmo assim, na última bola da partida, Thiago Maia quase levou o duelo para os pênaltis cabeceando uma cobrança de escanteio com muito perigo.

Flamengo focado no Mundial

Apesar da derrota, o Fla agora volta a focar sua atenção para o Mundial de Clubes, torneio que é objeto de desejo de sua torcida e que tem início no próximo dia 07. Antes de viajar ao Marrocos o rubro-negro ainda enfrenta o Boavista pelo Carioca na quarta (01), a tendência é que o clube mande uma equipe alternativa para o duelo.

Comentários estão fechados.