Não dará mais pra ver o Flamengo jogando no Flow, após declaração absurda
O Flamengo não terá mais jogos transmitidos pelo Flow Sport Club, um dos braços do Estúdio Flow. Isso porque a FFERJ decidiu romper o contrato com a empresa, que tinha os direitos de transmissão do Campeonato Carioca. O Flow Sport Club transmitiu quatro jogos da competição.
A FFERJ rompeu o contrato por causa das declarações do apresentador do Flow Podcast, Monark. Na noite de segunda (7), em episódio ao vivo com os deputados federais Tabata Amaral e Kim Kataguiri, ele defendeu a legalidade para criação de um partido nazista e afirmou que as pessoas “têm o direito de ser anti-judeu”.
Confira a nota da FFERJ:
“A FFERJ, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida.”
Como consequência das falas inadmissíveis, o Estúdio Flow teve contrato rompido com patrocinadores. Monark foi desligado da empresa e vendeu sua metade como sócio da mesma. O caso teve repercussão em diversos veículos da mídia nacional.
Apresentador do Flow Sport Club se manifesta
Um dos apresentadores do Flow Sport Club, o youtuber Davy Jones, falou publicamente ainda ontem (8). “Se o Monark continuar [no Flow], eu saio”, afirmou. Confirmado o desligamento de Monark, Davy Jones publicou um vídeo onde fala:
“O Monark foi desligado e era isso que tinha que ser feito, não existia outra alternativa depois das declarações que ele deu. É algo tão absurdo que é difícil acreditar que aconteceu. Você vê o vídeo e não acredita no que está sendo falado. O que vai acontecer agora? Eu não sei.”