Não conseguiram ganhar do Flamengo e agora não param de chorar
Após um empate em 0 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians buscam decidir tudo na próxima quarta-feira (19). Mas antes de buscar um resultado, o time alvinegro quer tomar providências contra o rubro-negro, devido à problemas na partida de ida.
Com uma partida recheada de críticas para a arbitragem de ambas as torcidas, diversos lances deram o que falar. O mais comentado foi de Léo Pereira contra Yuri Alberto, em que a bola bate no braço do zagueiro dentro da área. Tudo aconteceu aos 36 da segunda etapa. Apesar da falação, a arbitragem (juiz e VAR) não marcaram nada, alegando que a bola bateu na barriga antes de ter o toque de mão.
Se sentindo prejudicado com o lance e sofrendo pressão da torcida, o Corinthians emitiu uma Nota Oficial repudiando a arbitragem e informando que irá buscar medidas para tentar resolver a situação.
Nota Oficial do Corinthians
“Arbitragem de Corinthians x Flamengo (12/10), pela Copa do Brasil
O Sport Club Corinthians Paulista vem a público para reiterar seu repúdio à conduta da equipe de arbitragem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na noite da última quarta-feira (12) na Neo Química Arena.
Após a divulgação do áudio da análise da cabine do VAR em lance de pênalti a favor do Corinthians, confirmou-se uma sequência de falas e decisões sem qualquer conexão com o que foi visto nas imagens.
Em nenhum momento a bola bate na barriga do defensor do Flamengo – ela bate apenas no braço. A orientação passada pela cabine do VAR foi completamente equivocada e impediu qualquer revisão.
Diante de tamanha disparidade entre o que as imagens apresentaram e o que ocorreu na sequência, o Corinthians entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências da Comissão de Arbitragem.
Por isso, enviou à CBF um ofício na tarde desta quinta-feira (13) com a intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios. O documento reitera nosso inconformismo com a conduta da arbitragem e reforça nossa atuação e vigilância constantes, para que o resultado das finais seja definido dentro de campo.
O clube não medirá esforços na defesa de seus legítimos interesses.”
Agora, Flamengo e Corinthians entram em campo na próxima quarta-feira (19), no estádio do Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), para definir quem leva a taça da Copa do Brasil 2022 para casa.
Comentários estão fechados.