Na calada da noite, Thiago Maia foi vendido pra gigante francês
Iniciando a carreira no Santos, Thiago Maia se destacou com a camisa do time paulista e foi vendido ao Lille, da França, no dia 15 de julho de 2017. Na época da transação, o clube francês pagou cerca de 14 milhões de euros (R$ 51 milhões) ao peixe.
Destaque da equipe naquele ano, Thiago Maia deixou o time tendo feito 125 partidas e com quatro gols marcados. O volante tinha contrato até o fim de junho de 2019 junto ao alvinegro praiano. Marcelo Bielsa era o técnico do Lille quando o jogador chegou.
Era esperado que o atleta brasileiro se destacasse vestindo a camisa do Losc, mas o rendimento foi abaixo do esperado e sua passagem na liga francesa acabou sendo marcada por inconsistências. Por esse motivo, não permaneceu muito tempo no futebol europeu.
Thiago Maia foi vendido quando nenhum torcedor esperava
Buscando se fortalecer para a temporada 2020, o Flamengo anunciou em janeiro a chegada por empréstimo do volante. No começo de 2022, o Rubro-Negro oficializou a contratação em definitivo até 2026 do jogador, desembolsando a quantia de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões).
Em 2024, Thiago Maia não deve permanecer no Mais Querido, perdendo espaço para Erick Pulgar e outros nomes do atual elenco, como Allan, Victor Hugo e o jovem Igor Jesus. A equipe do Internacional demonstrou interesse em contratar o atleta.
Nos próximos dias, a situação envolvendo o futebolista deve ter um desfecho, visto que a janela de transferências fecha no dia 7 de março e só volta a abrir no meio do ano. O rapaz deixa o Mengão com oito títulos conquistados.
Comentários estão fechados.