Na calada da noite, Rodinei voltou ao Flamengo
Depois de ser emprestado ao Internacional e se destacar no time gaúcho, Rodinei voltou ao Flamengo em junho de 2021, sendo um bom reforço para o time comandado por Rogério Ceni, na época então treinador do Rubro-Negro.
Enquanto esteve em Porto Alegre, Rodinei viveu algumas oscilações, sendo reserva no início, mas ganhando espaço e assumindo a titularidade incontestável da posição. Em 52 jogos com a camisa do Inter, o lateral direito marcou três gols e concedeu oito assistências.
O colorado gostaria da permanência do defensor. Contudo, o valor da transação era considerado alto demais e o Flamengo não se mostrou disposto a negociar uma diminuição. Por esse motivo, o jogador voltou ao Mais Querido.
Após ser destaque por outro clube, Rodinei voltou ao Mengão
Na ocasião, o atleta enfrentou a concorrência de Isla e Matheuzinho, sendo a terceira opção no banco de reservas. Porém, tudo mudaria no ano seguinte. Com a saída do chileno e inconstância da Cria do Ninho, Rodinei ganhou espaço e cresceu de rendimento.
Sob o comando de Dorival Júnior, o lateral viveu seu melhor momento vestindo o Manto Sagrado. Apesar de um 2022 abaixo, o futebolista melhorou e se firmou entre os titulares, sendo peça fundamental no esquema do treinador.
Dessa forma, Rodinei esteve presente nas conquistas da Copa do Brasil e Libertadores 2022. Inclusive, na conquista do torneio nacional, o defensor foi responsável por cobrar a penalidade que deu o tetracampeonato ao Flamengo, diante do Corinthians, no Maracanã. Já ao enfrentar o Athletico-PR na decisão do continental, o jogador atuou os 90 minutos e quase não foi exigido.
Comentários estão fechados.