Na calada da noite, Marinho acertou com o Flamengo

No começo de 2022, o Flamengo acertou a contratação de Marinho junto ao Santos. Desembarcando no Rio de Janeiro, o atacante não teve grande destaque e ficou mais na reserva do que entre os titulares. Relembre a passagem do jogador na equipe carioca.

Marinho estava no Santos desde maio de 2019. Na equipe paulista teve grande destaque, sendo um dos principais jogadores e levando o clube até a decisão da Libertadores 2020, contra o rival Palmeiras. Na ocasião, o peixe foi derrotado por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato.

Na semifinal, contra o Boca Juniors (ARG), o atleta fez ótima partida, inclusive dando a assistência para o terceiro gol, na qual o alvinegro venceu, por 3 a 0, na Vila Belmiro. O ponta-direita foi eleito o ‘Rei da América’ em 2020, mas teve baixo rendimento em 2021.

Marinho não teve boa passagem vestindo o Manto Sagrado

O clube paulista não teve saída, já que o atacante tinha contrato até dezembro de 2022 e poderia assinar um pré-contrato com qualquer time. Como não veio a tão sonhada proposta do futebol árabe, Marinho aceitou ser negociado. O salário era maior e o atleta acreditava que poderia ser titular.

Após a saída de Kenedy, que voltou ao Chelsea (ING) e a negociação entre Michael e Al Hilal, o Rubro-Negro viu no ponta uma boa opção de mercado. Mas com pouco mais de um ano, deixou a equipe e se transferiu para o Fortaleza.

Enquanto ainda comandava o Flamengo, Jorge Sampaoli foi o responsável por deixar a diretoria negociar o jogador.

Vestindo a camisa do Mais Querido, Marinho fez 59 jogos e marcou seis gols. Conquistou a Copa do Brasil e Libertadores 2022.

Comentários estão fechados.