Mundial de 2025 não vai mais acontecer por denúncia da Fifa?
O Super Mundial de Clubes 2025, organizado pela Fifa, ainda nem aconteceu, mas já está gerando um enorme debate. Recentemente, a entidade máxima do futebol foi denunciada por supostas irregularidades em relação ao torneio. No entanto, a competição deverá ocorrer normalmente.
Isso se deve pelo fato da Fifa estar impondo algumas regras sem se preocupar com o calendário e os demais campeonatos mundo afora. Segundo a jornalista Raisa Simplicio, a La Liga (da Espanha), a Europa League e a FIFPRO fizeram uma denúncia contra a organização futebolística na Comissão Europeia.
Vale mencionar que o responsável por ser o porta-voz nessa discussão acabou sendo o presidente do Campeonato Espanhol, Javier Tebas. O mandatário afirmou que a conduta da maior entidade de futebol do mundo em relação à competição é “abusiva”. A agressividade nas palavras deixou o clima nada amigável nos bastidores.
Situação da Fifa é complicada e Super Mundial de Clubes está em risco
Além disso, vários jogadores já mostraram seu descontentamento com a competição. O astro belga, Kevin De Bruyne, foi um dos que se posicionaram contrários à criação do torneio: “Eles não se importam. Parece que o dinheiro fala mais alto que os jogadores”, disse o meia do Manchester City.
Nenhum dos três brasileiros confirmados, Flamengo, Palmeiras e Fluminense, resolveu se posicionar. Fato é que, apesar das críticas, as datas estão mantidas. O Super Mundial de Clubes da Fifa deverá ter início no dia 15 de junho de 2025, com a decisão sendo disputada no dia 13 de junho.
O local a ser realizado a competição será os Estados Unidos. Ainda faltam alguns nomes para serem definidos. Um deles é o vencedor da Libertadores 2024, definido entre Atlético-MG, River Plate, da Argentina (que já está garantido pela posição no ranking sul-americano), Peñarol (URU) e Botafogo.
Comentários estão fechados.