Multicampeão pelo futebol mundial está de volta ao time do Fluminense

Eliminado da Copa do Brasil pelo surpreendente Juventude, o Fluminense aproveitou os dias de folga antes de voltar à campo pelo Campeonato Brasileiro para recuperar duas importantes peças de seu elenco: o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Cano. A dupla voltou a treinar sem limitações após problemas físicos.

Multicampeão pelo Real Madrid, Marcelo apresentou dores na perna direita no início do mês e ficou de fora dos últimos cinco compromissos do time hoje comandado por Mano Menezes. Sem o experiente jogador, o técnico optou pela improvisação de Guga na posição após o reserva Diogo Barbosa também se lesionar.

O camisa 12 não entra em campo desde 7 de agosto, quando foi substituído no início do empate por 2 a 2 com o Juventude, partida que marcou a eliminação do Fluminense. Na atual temporada, Marcelo soma 28 jogos disputados e três gols marcados.

Já Cano, que vinha com uma lesão crônica no pé direito, perdeu os últimos nove jogos do clube. Ele não atua desde 24 de julho, quando Mano Menezes e companhia venceram o Palmeiras pelo placar de 1 a 0 no Maracanã. A expectativa é de que a dupla fique à disposição para o duelo com o São Paulo no domingo (01).

Fluminense tem 33,4% de chances de queda

Depois de bater o Atlético-MG pelo placar de 2 a 0 no Estádio do Mineirão e sair do temido Z4 após longas 15 rodadas, o Fluminense viu suas chances de rebaixamento dentro do Brasileirão caírem para 33,4% segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O número tricolor só não é maior do que os de Vitória (58,4%), Corinthians (67,4%), Cuiabá (77,8%) e Atlético-GO (90,4%). A luta contra a degola ainda conta com RB Bragantino (15,1%), Juventude (12,7%), Criciúma (12,6%) e Grêmio (10,7%).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.