Multicampeão pelo Flamengo está perto de assinar com o Cruzeiro

Desde que Ronaldo comprou o Cruzeiro, a torcida do clube tem sonhado que o ex-jogador faça uma ponte entre a Raposa e a Nike, uma das maiores fornecedoras de material esportivo do mundo e com quem o ex-jogador tem contato vitalício.

Ao longo da última semana esses rumores ficaram ainda mais fortes após a Adidas, atual fornecedora dos Mineiros, se referir ao Atlético, grande rival do cube celeste, como “Maior de Minas”. Fato esse que gerou um desconforto dentro da cúpula cruzeirense que já estuda maneiras de rescindir o contrato com a marca alemã.

Atualmente a Nike tem contrato apenas com o Corinthians no Brasil, mas já teve acordos com Santos, Bahia, Coritba, Internacional e Flamengo. A parceria do Mais Querido com a fornecedora americana foi de muito sucesso tendo em vista que usando os uniformes da marca que o clube conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2006, da Copa dos Campeões de 2001, dos Campeonatos Cariocas 2001, 2004, 2007 e 2008; e também da Taça Guanabara de 2001, 2004, 2007 e 2008.

Preferência da Adidas ao Flamengo tem gerado mal estar em outros clubes

A Adidas é uma das grandes fornecedores de material esportivo do mercado patrocinando alguma das maiores equipes de futebol do mundo. Apesar disso, ela também estende os seus serviços a marcas menores mas com uma clara distinção dos produtos oferecidos.

Um exemplo disso é o tratamento que a empresa dá as equipes da América do Sul, onde somente Flamengo e River Plate recebem os melhores materiais da marca. Enquanto a dupla de ginetes que decidiu a. Libertadores de 2019 usam a linha “Authentic”, as outras equipes usam a linha ” Aeroready”.

Um exemplo desse tratamento diferenciado recebido pelo Fla é o lançamento das novas camisas especiais da marca, que fez modelos apenas para o Mais Querido, para Boca Juniors e para o River Plate.

Os brasileiros Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo e Internacional foram ignorados pela fornecedora alemã. Fato esse que incomodou bastante os torcedores desses times, principalmente os são-paulinos, que veem a relação do clube com a marca se desgastar há algum tempo.

Comentários estão fechados.