Motivo que dificultou Gerson de retornar ao Flamengo vai irritar qualquer torcedor do clube

De olho no mercado da bola, o Flamengo busca Gerson para compor o elenco novamente. Porém, somente querer não faz mágica, pois com as declarações do pai e empresário do jogador sobre o seu retorno, fizeram a negociação entre clubes esfriar.

Gerson chegou ao Brasil no dia 12 de novembro, com liberação do Olympique de Marselha, pela Data Fifa e a realização da Copa do Mundo no Catar. Chegando ao seu estado de origem com o pai, Marcão Santos, o jogador teve de lidar com diversas conversas do familiar e também empresário, revelando que o negócio já estava fechado e que o meia iria vestir novamente o Manto Sagrado.

Além da relação entre os negociadores ter esfriado, por conta da não aprovação das falas do pai, os valores também botam dificuldade para o Flamengo. O clube francês pede 20 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 110 milhões, na cotação atual. Um valor exorbitante para o a diretoria carioca, que pede a oferta por 16 milhões de euros, cerca de R$ 88 milhões, por 50 ou 60% do atleta.

Um futuro possível para o Flamengo

Apesar de agora as negociações estarem bem difíceis, o Flamengo não deve desistir de trazer Gerson. Com o meia não sendo tão utilizado pelo novo técnico, Igor Tudor, a diretoria deve permanecer de olho no futebol francês e assim que possível, fazer o jogador voltar para sua terra natal. Será necessário muita paciência e cautela, para tratar com o clube europeu.

Com a temporada europeia iniciando recentemente, mas tendo de ser paralizada por conta da Data Fifa, Gerson conta com 13 jogos e dois gols. São 542 minutos em campo, ao comando de Igor Tudor, técnico croata.

Comentários estão fechados.