Mostrou o dedo do meio para o Flamengo e agora será adversário na Libertadores

O sorteio da Libertadores da América de 2023 foi realizado na última segunda-feira (27), pela noite. Com isso, o Flamengo já conhece seus próximos adversários da grande competição continental, podendo encontrar um velho inimigo: Paolo Guerrero, que já se envolveu em confusão diante dos rubro-negros, em 2019.

Com o Mais Querido sendo cabeça de chave do Grupo A, quem também compõe nesta etapa são os seguintes times: Racing, da Argentina, Aucas, do Equador, e Ñublense, do Chile. Por coincidência ou não, o ex-jogador do Internacional, que foi expulso no estádio do Maracanã após uma confusão generalizada, está na equipe argentina.

Relembre a situação vivida com Guerrero no Inter

25 de setembro de 2019, dia em que o Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da época. Na ocasião, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique balançaram as redes do lado rubro-negro, já do alvirrubro, Edenílson marcou o único gol.

Dominando a partida nos quesitos técnico, tático e principalmente mental, os cariocas viram Paolo Guerrero surtar dentro de campo, alegando uma agressão de Rodrigo Caio e ofendendo a arbritagem. Com advertência em cartão vermelho, o jogador se revoltou com a situação e deixou o gramado proferindo palavrões e causando uma confusão generalizada.

Ex-jogador do Flamengo foi punido!

Além de todo o escândalo gerado na situação, Guerrero também chegou a ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), ganhando dois jogos de suspensão. Cumprindo a pena, voltou a atuar pelo Internacional até outubro de 2021, se transferindo para o Avaí em julho do ano seguinte. No início deste ano, foi anunciado oficialmente pelo Racing, da Argentina, aos 39 anos de idade.

No Flamengo, o peruano chegou a vestir o Manto Sagrado por três temporadas, quando deixou o Corinthians para atuar no estado vizinho. Durante sua passagem pelo clube rubro-negro, acumulou somente um Campeonato Carioca, em 2017, com 43 gols em 119 oportunidades.

Comentários estão fechados.