Milton Neves esculacha a torcida do Mengão
A vitória do Mengão sobre o Fluminense por 2 a 1, em jogo realizado ontem, domingo (29), serviu para quebrar tabus. Além de encerrar a marca de cinco jogos sem ganhar do rival, a partida serviu para marcar a redenção de alguns jogadores manchados com a torcida, como Hugo Souza.
Hugo vinha sendo vaiado nas últimas partidas. Após falhas contra o Botafogo e o Ceará, o goleiro foi vaiado toda vez que encostou na bola na vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica por 3 a 0. Em seguida, quando parecia que o tom de cobrança cairia, Hugo voltou a falhar contra o Sporting Cristal, reacendendo a raiva da torcida.
Já contra o Fluminense, apesar de algumas vaias no início, Hugo fez ao menos cinco boas defesas e foi um dos mais aplaudidos no final da partida. Entretanto, quem não gostou da atitude da torcida do Flamengo foi o jornalista Milton Neves:
“Não foi apenas maldade o que muitos rubro-negros vinham fazendo com Hugo Neneca nos últimos jogos. Vaiar o seu goleiro durante o jogo é uma atitude desumana. O arqueiro precisa estar 100% concentrado nos 90 minutos de bola rolando. E como conseguir isso sabendo que, assim que você tocar na bola, será vaiado pelos torcedores de seu próprio time? Mas hoje, com uma atuação de gala, Hugo garantiu a vitória flamenguista no Fla-Flu e calou a boca de ingratos e desumanos rubro-negros. Os mesmos que vaiavam Rogério Ceni e que agora dariam tudo para tê-lo no lugar do péssimo Paulo Sousa”, disse.
Próximo compromisso
O Flamengo tem a semana livre e volta a campo no próximo domingo (5) para encarar o Fortaleza às 16h. O jogo será no Maracanã e válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Fluminense, o Rubro-Negro subiu para a 8ª posição, com 12 pontos conquistados.