Michael Jordan pode comprar o Flamengo?
As Sociedades Anônimas do Futebol (SAF’s) chegaram ao Brasil, e a tendência é que cada vez mais clubes sigam esse caminho e adotem a figura de investidores proprietários. Exemplos disso são Botafogo, Vasco, Cruzeiro e mais recentemente o Atlético Mineiro, que já passaram por essa transição e agora operam sob um novo modelo de gestão, contando com uma sólida parceria econômica.
Embora não tenha necessidade de fazer esse tipo de transformação, uma vez que é um dos clubes com melhor estrutura financeira do Brasil, o Flamengo poderia considerar vender a gestão do departamento de outra esportes para investidores externos.
No caso do time de basquete, que tem relativo sucesso dentro do cenário nacional, mas que não recebe nem de perto o mesmo investimento que o futebol, o clube poderia negociar uma parceria para adquirir mais fundos para a modalidade.
Segundo uma matéria do portal Notícias de Basquete, Michael Jordan, dono de uma fortuna avaliada em R$9 Bilhões, teria condições de comprar o basquete rubro-negro e reformular todo o departamento, transformando o Mengão em uma verdadeira potência no cenário nacional.
Flamengo estuda transformação em SAF
O Mengão não descarta uma eventual transformação em clube empresa e já estuda maneiras de o fazer da melhor maneira possível. Nas últimas semanas o presidente Rodolfo Landim, o CEO Reinaldo Belotti e os vice-presidentes Gustavo Oliveira e Rodrigo Dunshee viajaram aos Estados Unidos para uma série de reuniões com outros clubes para estudar melhor o tema.
Segundo informações do jornal O Globo, a cúpula rubro-negra já tem reuniões marcadas com o Inter Miami, novo time de Lionel Messi, que tem David Beckham como seu dono e também com o Real Madrid, da Espanha, que está em pré-temporada nos EUA. Importante ressaltar que o clube espanhol não é uma SAF e que assim como o Fla, também tem uma situação financeira muito superior a de seus rivais nacionais.
Comentários estão fechados.