Michael já pode jogar contra o Bolívar? Confirmado!
O Flamengo disputará nesta quinta-feira (22) uma das partidas mais importantes de sua temporada até o momento. Logo mais, às 21h30 (de Brasília), terá pela frente o Bolívar, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A bola rola na temida altitude de La Paz.
A decisão acontece no mesmo dia em que o clube anunciou seu primeiro reforço nesta janela de transferências. Michael está de volta à Gávea após período no Al Hilal, da Arábia Saudita. Assim, surgiu uma dúvida em boa parte da torcida: o Robozinho poderá estar em campo diante do Bolívar?
A resposta é não. Apesar de já ter seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estar apto a jogar pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo não teve tempo hábil de inscrever Michael na Libertadores. Agora, o jogador só poderá jogar a competição se o Rubro-Negro se classificar às quartas de final.
Para passar de fase, o Flamengo pode até mesmo ser derrotado por um gol de diferença em La Paz. Isso porque, no jogo de ida, realizado no Maracanã, conquistou importante vitória por 2 a 0 com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira. Em caso de vitória boliviana por dois de vantagem, a vaga nas quartas de final será decidida na disputa por pênaltis.
Sem Michael, como o Flamengo vai a campo?
Para este jogo, Tite terá seis desfalques de peso, além do próprio Michael: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo), Matías Viña (ruptura do ligamento cruzado do joelho direito), Pedro (lesão na coxa esquerda), Gabigol (lesão na coxa direita), Arrascaeta (lesão na coxa esquerda) e Wesley (lesão na coxa direita).
Assim, o treinador terá que fazer alguns improvisos em sua escalação, como, por exemplo, mandar Léo Ortiz, zagueiro de origem, para o meio de campo. O provável time tem: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Leo Ortiz e De la Cruz; Gerson, Luiz Araújo e Carlinhos.
Comentários estão fechados.