Michael já desembarcou no Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo
Após fazer uma ótima campanha no Brasileirão 2019, Michael despertou o interesse da diretoria flamenguista, que resolveu abrir os cofres e realizar uma oferta junto ao Goias. Em janeiro de 2020, o atacante era contratado por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões, na cotação da época). O Mais Querido havia comprado 80% dos direitos econômicos.
Vale lembrar que na temporada realizada pelo time goiano, Michael foi o principal nome da equipe, considerado o diferencial técnico do plantel. Naquele ano, o rapaz atuou em 35 partidas, marcando 9 gols e distribuindo 5 assistências, além de ser líder em dribles certos, com 74.
Pelo excelente Campeonato Brasileiro que fez, o atleta conquistou o prêmio de jogador revelação da competição, vencendo o Prêmio Bola de Ouro da ESPN.
Michael é mais uma opção no ataque do Rubro-Negro
A primeira temporada de Michael no Flamengo foi abaixo do esperado. Entretanto, no segundo ano vestindo o Manto Sagrado, o atacante recuperou o bom futebol apresentado no Goiás e foi um dos principais nomes da equipe na ausência de Bruno Henrique, que estava lesionado.
Dessa forma, o jogador ajudou o Flamengo a chegar na final da Copa Libertadores. Sob o comando de Renato Gaúcho, o atleta teve seu melhor momento no Rubro-Negro.
Por causa do bom desempenho em campo, Michael atraiu os olhares do Al-Hilal (SAU), que no início de 2022 realizou uma oferta. O Flamengo ficou com o montante líquido de 8,4 milhões de dólares (aproximadamente 46 milhões de reais, na cotação da época).
Vale mencionar que a diretoria flamenguista deseja o retorno do futebolista e pode tentar convencer o time árabe a topar uma negociação. A chegada do estrangeiro Rafael Leão pode ajudar o Mengo nessa investida.
Comentários estão fechados.