Michael foi surpreendido e volta a trabalhar com ídolo do Flamengo

Jorge Jesus foi confirmado oficialmente como o novo técnico do Al Hilal, no último final de semana. Ídolo do Flamengo, o treinador português vai contar com um ex-jogador rubro-negro à disposição na equipe saudita. O atacante Michael foi pedido do Mister quando ainda estava no futebol brasileiro e agora os dois se reencontram no futebol árabe.

O acerto entre Jorge Jesus e Al Hilal surpreendeu. O treinador português tinha uma proposta para comandar a seleção da Arábia Saudita, mas mesmo assim preferiu o clube. O Mister comentou a situação e justificou a escolha.

“Tinha praticamente tudo acertado com a seleção da Arábia Saudita, quando apareceu esta hipótese do Al-Hilal, onde já tinha trabalhado. Foi um trabalho incompleto, saí em primeiro lugar, com 6 pontos de vantagem, com uma Supertaça ganha… Pensei que devia começar um projeto que não tinha acabado, mas dei sempre a possibilidade de as pessoas que têm a responsabilidade decidirem”.

“Disse aos presidentes da Federação e do Al Hilal para se entenderem. O ministro deu-me a hipótese de escolher e escolhi o Al Hilal”, completou Jorge Jesus.

O treinador português já havia trabalhado no Al Hilal entre 2018 e 2019, logo antes de assumir o trabalho no Flamengo. Agora, o Mister reencontra Michael no clube saudita. Os dois chegaram a trabalhar juntos no rubro-negro, mas foi sob o comando de Renato Gaúcho que o atacante brasileiro realmente brilhou com o manto.

E o Flamengo?

O próximo compromisso da equipe rubro-negra acontece logo mais, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, quando recebe o Athletico-PR para o primeiro jogo das quartas de final. A partida acontece no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Mais cedo, às 13h (de Brasília), o rubro-negro descobre o próximo adversário pela Libertadores, por sorteio da Conmebol.

Em seguida, no sábado, o Mengão viaja e faz confronto direto contra o Palmeiras pelo Brasileirão. Após vencer o Fortaleza, o time carioca segue na cola dos líderes da competição – Botafogo e Grêmio.

Comentários estão fechados.