Michael cansou da Arábia e está próximo de retornar ao Brasil
Aos 26 anos, Michael, ex-ponta esquerda do Flamengo, pode ter se cansado da Arábia Saudita, depois de ser transferido ao Al-Hilal, e estar retornando ao futebol brasileiro. Próximo de assinar com o Grêmio, o jogador mato-grossense deve encerrar seu contrato antecipadamente com os sauditas e atuar no Rio Grande do Sul, com a equipe que teve acesso de volta para a Série A no ano passado.
Michael chegou ao Flamengo em 2020, vindo do Goiás. Com altos e baixos, seu brilho veio com o técnico que teve uma breve passagem pelo clube, Renato Portaluppi. Se transferindo ao futebol saudita em janeiro de 2022, agora pode estar perto de voltar a atuar com o mesmo comandante, após pedido de Gaúcho, que está atuando com o Grêmio.
Quando deixou o clube do Rio de Janeiro, o jogador prometeu que se retornasse ao Brasil, seria para vestir o Manto Sagrado novamente. Porém, sem propostas do Fla, agora pode querer voltar para casa, mas de um modo diferente, visando o conforto e a praticidade de se viver no país em que nasceu, não se adaptando com um país de língua árabe.
Podendo fechar com o Grêmio, agora espera-se que Michael volte ao futebol brasileiro, e continue brilhando em campo. Sem rancor da torcida, o jogador não será ‘apedrejado’ virtualmente, por querer vestir a camisa de um rival distante, pois em sua passagem teve altos e baixos, e agora pode tentar ter somente a parte boa em outra equipe.
Do Flamengo para o mundo
No futebol mundial, diversos campeonatos tiveram de ser paralizados no meio, por conta da realização da Copa do Mundo no Catar. O árabe, foi um desses, e com isso, Michael atuou em somente 10 partidas até o momento, balançando as redes em três oportunidades e servindo duas assistências, somando 669 minutos em campo, e tendo destaque no time em que atua.
Comentários estão fechados.