Mesmo convocado sempre, De La Cruz pode não ir para o Uruguai
Um dos jogadores que mais vêm sofrendo com o calendário apertado do Flamengo é o meio-campista Nico De La Cruz. O uruguaio frequentemente tem sido desfalque na equipe de Tite e, agora, é dúvida até mesmo na Seleção do Uruguai.
De La Cruz é convocado com frequência por Marcelo Bielsa para a Celeste. Inclusive, o jogador disputou a Copa América recentemente por seu país. Porém, desde que voltou do torneio, foi desfalque em algumas partidas do Flamengo por conta do cansaço.
Assim, há até mesmo a possibilidade de De La Cruz passar por um procedimento médico no joelho para aguentar o restante da temporada do Flamengo. Por isso, é possível que Bielsa o preserve da lista de convocados para o Uruguai, que será divulgada nos próximos dias.
Na última partida do Flamengo na temporada, de vitória por 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã, De La Cruz não estava sequer entre os relacionados. Tite tenta dar descanso ao jogador para preservá-lo de olho em partidas mais importantes na temporada.
Por isso, nesta quarta-feira (28), o meio-campista uruguaio deve estar em campo. O Flamengo terá pela frente duelo decisivo diante do Bahia, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola para o confronto no gramado da Arena Fonte Nova a partir das 21h30 (de Brasília).
Flamengo anunciou reforço para o meio de campo
De La Cruz não é o único meio-campista uruguaio que vem dando dores de cabeça para o departamento médico do Flamengo. No momento, Arrascaeta trata lesão na coxa esquerda e não tem condições de jogo. Muito por conta disso, o clube foi atrás de um meio-campista no mercado da bola e, nesta quarta-feira (28), anunciou a contratação do argentino Carlos Alcaraz, de 21 anos.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a negociação com o meia-atacante Carlos Alcaraz. O atleta realizou exames médicos e se reuniu com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e com o diretor da pasta, Bruno Spindel. O contrato de Charly foi assinado até agosto de 2029”, comunicou o Flamengo nas redes sociais.
Comentários estão fechados.