Mesmo com NÃO, Flamengo bola estratégia para anunciar Viña
O Flamengo ainda não desistiu da contratação do lateral-esquerdo Matías Viña e tenta fechar um acordo com a Roma, clube que detém os direitos econômicos do jogador. Além disso, o negócio passa ainda pelo Sassuolo, time pelo qual o atleta da seleção do Uruguai está emprestado até o final da temporada do futebol europeu.
No início das negociações, o Flamengo ofereceu algo em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação atual) para ficar com Viña, mas a Roma tem feito jogo duro e só aceita liberar o jogador por 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões). A diretoria do Mengão entende que não há motivo para pagar tanto dinheiro pelo lateral e tenta flexibilizar a pedida dos italianos.
A vontade de Viña de vestir o Manto Sagrado tem pesado a favor do Flamengo na negociação e o atleta já informou à Roma e ao Sassuolo que deseja retornar ao futebol brasileiro. O uruguaio é tratado como o plano A dos dirigentes do Mengão e conta ainda com a admiração do técnico Tite, o principal entusiasta para sua contratação.
Flamengo estica a corda para poder fechar com Viña
Caso não consiga um acordo com a Roma, o Flamengo já tem outras opções para a lateral-esquerda, que vai precisar ser reforçada após a aposentadoria de Filipe Luís. Um nome que agrada a Tite e ao clube carioca em geral é Juninho Capixaba, destaque do Red Bull Bragantino na última temporada. O time do Rio também já fez sondagens pelo jogador e pode avançar nas conversas.
Comentários estão fechados.