Mesmo com classificação, atitude de Dorival irrita a torcida do Flamengo na web
Com a classificação do Flamengo para a semifinal da Copa Libertadores 2022, na noite da última terça-feira, ao vencer o Corinthians, novamente, dessa vez por 1 a 0, no Maracanã, a torcida rubro-negra tem muita coisa para comemorar.
A primeira delas é a classificação, claro, no entanto a vaga premia a excelente fase vivida pelo Rubro-Negro desde que Dorival Júnior desembarcou no Rio de Janeiro para comandar o clube pela terceira vez. Desde que chegou ao Mengão, a equipe foi a campo em 18 oportunidades, com 13 vitórias, um empate e quatro derrotas, números que nem mesmo o torcedor mais otimista imaginaria em menos de dois meses de trabalho.
Dentro dessas vitórias cabe destacar as classificações sobre Atlético-MG, virando um placar adverso que o alvinegro construiu em BH na ida das oitavas de final da Copa do Brasil e um histórico 7 a 1 sobre o Tolima, na volta das oitavas da Libertadores – segunda maior goleada do clube na história da competição sul-americana.
Técnico do Flamengo quer buscar o Brasileiro: “O torcedor está confiante e não podemos esmorecer. Temos jogos importantes na sequência de Copa e Brasileiro. Não podemos abrir mão de maneira nenhuma, temos que nos manter vivos. É importante manter o elenco pronto e confiante como tem sido. São duas equipes titulares que têm honrado, vestindo e mantendo regularidade.”, disse Dorival.
Técnico do Flamengo é ‘cornetado’ nas redes sociais
Mesmo vivendo lua de mel com o treinador, a torcida do Flamengo criticou uma atitude de Dorival Júnior na partida contra o Corinthians, na reta final de partida. Para ela, a atitude não deve ser repetida e, por isso, parte da Nação foi às redes sociais reclamar do que o treinador fez.
Em suma, a entrada de Diego Ribas na partida foi reprovadíssima por parte da torcida na web que reclamou e muito da escolha feita pelo comandante.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 9 de agosto de 2022, às 21h30
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Árbitro de vídeo: Leodan Gonzalez (URU)
Renda/Público: R$ 5.387.254,50/ 62.082 pagantes / 68.418 presentes
Gol: Pedro (1-0, 8’/2ºT)
Cartão amarelo: Léo Pereira, (FLA); Raul Gustavo (COR)
Cartão vermelho: Bruno Mendez (COR)
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Rodinei (Matheuzinho, 37’/2ºT), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Diego, 38’/2ºT), Thiago Maia (Vidal, 31’/2ºT), Everton Ribeiro (Victor Hugo, 38’/2ºT) e Arrascaeta; Gabi e Pedro (Everton Cebolinha, 42’/2ºT)