Mengão tem uma situação pendente para acertar neste fim de semana

Depois de ganhar uma semana sem compromissos, o Flamengo volta a campo neste sábado, 22, pelo Campeonato Brasileiro. O encontro contra o América-MG, no Maracanã, acontece às 16h (de Brasília) e é válido pela 16ª rodada da competição. O rubro-negro busca a manutenção da vice-liderança e diminuir a distância para o rival Botafogo, isolado na ponta da tabela.

O Flamengo de Jorge Sampaoli vive grande fase na temporada e não sabe o que é perder há sete partidas. A sequência invicta no Maracanã é ainda maior, de 13 jogos. O objetivo rubro-negro é aumentar esse número e melhorar ainda mais a campanha como mandante.

Até aqui, no Brasileirão, o Flamengo jogou sete vezes ao lado do seu torcedor. Foram cinco vitórias (Coritiba, Goiás, Corinthians, Grêmio e Fortaleza), um empate (Cruzeiro) e uma única derrota (para o líder Botafogo) – justamente o último revés da equipe, por 3 a 2, no dia 30 de abril.

Entre as equipes do campeonato, o Flamengo é apenas o sétimo colocado em campanhas dentro de casa. O aproveitamento rubro-negro no Maracanã é de 79,2%, com 16 pontos conquistados e 14 gols marcados contra quatro sofridos.

A expectativa do Mengão é aumentar esses números no confronto contra o América, atual lanterna do Brasileirão. Além disso, o time carioca também tenta diminuir a distância para o líder Botafogo, que tem 12 pontos de vantagem na ponta da tabela.

Busca por reforços

Após o empate sem gols contra o Fluminense, o técnico Jorge Sampaoli voltou a destacar a importância do Flamengo se movimentar na janela de transferências e garantir novos reforços.

“A necessidade é de repor a saída de Vidal. É uma necessidade que o time tem e estamos buscamos alternativas nessa posição de volante misto. Um time para lutar coisas importantes em um ano difícil, de transição, tem que ter a possibilidade de ter um jogador que resolva, por si só, determinadas coisas no campo”, disse o argentino, em coletiva.

Os três principais alvos da equipe rubro-negra são: o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, e a dupla brasileira do Zenit, o volante Wendel e o atacante Claudinho.

Comentários estão fechados.