Mengão pode se desfazer de 5 atletas em poucos dias
A Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro estão prestes a começar. Mesmo assim, o técnico Paulo Sousa ainda identifica pontos a serem melhorados na equipe. Além de ainda pedir a contratação de um goleiro, o técnico pode liberar até cinco atletas que não fazem mais parte dos planos, seguindo a ideia de reformulação.
O primeiro deles deve ser Diego Alves. O goleiro se desentendeu com o técnico e com Paulo Grilo, preparador de goleiros do Mais Querido. O camisa 1 contestou sua condição de reserva e deve ser negociado pelo Flamengo.
Diego Ribas continua a fila. Desde 2016 no Flamengo, o meia vem sendo contestado pela torcida e está perdendo espaço. Tanto ele quanto Diego Alves têm vínculo com o Mengão até o final de 2022, mas depois disso, não devem renovar os contratos.
Três laterais também podem deixar o Mais Querido. Mauricio Isla teve desentendimento com Paulo Sousa após ser flagrado em uma festa, no mesmo dia em que se apresentou ao clube com sintomas de resfriado. Ele também está atrás de Matheuzinho e Rodinei na briga pela titularidade.
Os laterais esquerdos Renê e Ramon também devem estar de saída. De acordo com o site ‘Torcedores.com’, Renê foi sondado pelo Ceará e já sinalizou que quer defender o Vozão. Já Ramon, segundo o mesmo site, teria recebido propostas do Athletico-PR.
Instabilidade dentro de campo
O Flamengo perdeu o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca para o Fluminense por 2 a 0. O jogo da volta será neste sábado (2), às 18h, no Maracanã;