Mengão pode ganhar reforço para estrear na Libertadores 2022
A menos de uma semana para a estreia na Libertadores, o Flamengo ainda trabalha para ter mais reforços. E o clube está em uma corrida contra o tempo. Afinal, o prazo de inscrição para o torneio continental se encerra neste sábado (2).
Até reforços que chegaram precisam ter os processos de documentação agilizados, para que possam participar da fase de grupos. É o caso de Ayrton Lucas. O jogador foi anunciado oficialmente hoje, mas sua participação na estreia ainda é uma incógnita.
Em 19 de março, ainda pelo Spartak Moscou, Ayrton Lucas sofreu uma lesão no tornozelo e precisou ser substituído, além de deixar o estádio de muleta. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a lesão é séria e o prazo para retorno é cerca de 20 dias.
Além de Ayrton Lucas, Pablo também se recupera de uma lesão no ligamento colateral mediano, que o jogador sofreu no treino, apenas um dia após seu anúncio oficial. De acordo com o jornalista Renan Moura, do ‘O Globo’, no ritmo em que está recuperando, Pablo deve estrear contra o Altos, pela Copa do Brasil, no dia 20 ou 21 de abril.
Compromisso decisivo antes da Libertadores
Antes da estreia do Mengão na Libertadores, contra o Sporting Cristal na próxima terça-feira (5), o Flamengo encara o Fluminense pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca. O Fla perdeu o jogo de ida por 2 a 0 e precisa vencer por dois gols de diferença para, pelo menos, levar a partida aos pênaltis.