Mengão pode bater marca impressionante neste final de semana; veja números
Com a classificação do Mengão para a semifinal da Copa Libertadores 2022, na noite da última terça-feira, ao vencer o Corinthians, novamente, dessa vez por 1 a 0, no Maracanã, a torcida rubro-negra tem muita coisa para comemorar.
A primeira delas é a classificação, claro, no entanto a vaga premia a excelente fase vivida pelo Rubro-Negro desde que Dorival Júnior desembarcou no Rio de Janeiro para comandar o clube pela terceira vez. Desde que chegou ao Flamengo, a equipe foi a campo em 18 oportunidades, com 13 vitórias, um empate e quatro derrotas, números que nem mesmo o torcedor mais otimista imaginaria em menos de dois meses de trabalho.
Nesse cenário, caso vença o Athletico-PR neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), o Flamengo chegará à décima partida sem perder – a última foi para o Corinthians, na Neo Química Arena, com gol contra de Rodinei.
Desde então, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e se classificou nas oitavas de final da Libertadores. Passou por Coritiba, Juventude e Avaí, no Brasileirão. Empatou, justamente, contra o Rubro-Negro do Paraná, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. E venceu os dois jogos contra o Corinthians pela Libertadores, além de nesse meio-tempo, ter batido o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileiro.
Após jogo de domingo, o Flamengo terá novo embate frente ao Athletico, mas pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Até por conta disso, o treinador Dorival Júnior deve mandar a campo um time alternativo, o que vem atuando pelo Brasileirão.
Números com Dorival Júnior fazem com que Flamengo sonhe com o tricampeonato
Se o Flamengo de Dorival pode chegar ao décimo jogo sem derrota seguido. O treinador tem números ainda mais impressionantes em 2022. Neste ano, o comandante esteve à beira do campo em dez partidas de cunho continental: seis pelo Ceará, na Sul-Americana e quatro pelo Flamengo, na Libertadores, e venceu todas.
Pela equipe cearense foram seis jogos na primeira fase da Copa Sul-Americana e seis vitórias, classificação com 18 pontos – o time estava na chave do maior campeão da Libertadores, o Independiente.
Já pelo Flamengo, o treinador comandou as vitórias nas duas partidas das oitavas de final da Libertadores contra o Tolima. E, posteriormente, nos triunfos sobre o Corinthians, pelas quartas de final. Em suma, são dez vitórias em dez partidas em partidas da Conmebol em 2022, números que dão esperança ao torcedor do Flamengo em buscar mais um título da Libertadores – perdido de forma traumática na temporada passada.