Mengão: Jornalistas desmoralizam Gabigol
Após a derrota para o Atlético-MG nas cobranças de pênaltis, neste domingo (20), jornalistas comentaram sobre o fato de Gabriel Barbosa não ter sido o último a cobrar a 12ª cobrança do Flamengo. Quem assumiu a responsabilidade foi Vitinho.
No programa ‘Baita Amigos’, da BandSports, o narrador Pedro Ramiro criticou a postura do camisa 9:
“O Gabigol é artilheiro e um dos maiores da história do Flamengo. Está se consagrando cada vez mais. Se ele não chama a responsabilidade, quem vai ser a referência da torcida? Quem vai ser o cara que a torcida vai confiar, Vitinho? Marinho? Não. É o Gabigol”, afirmou.
Bruno Vicari, dos canais Disney, também foi outro a detonar a atitude de Gabriel Barbosa. De acordo com o jornalista, o jogador é o melhor cobrador do time, mas não cobrou o pênalti por vaidade:
A escolha dele (Gabigol) foi extremamente burra. Ele colocou a vaidade dele acima de uma questão técnica. A disputa precisava continuar viva, e ele é melhor batedor”, falou.
Jogadores decidem que Vitinho bateria
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os jogadores decidiram entre si que Vitinho bateria a última penalidade para pressionar o adversário:
“Os jogadores decidiram entre eles por Vitinho na cobrança de pênalti por estratégia. Os atletas entenderam que o camiaa 11, ao converter a penalidade, pressionaria o Atlético-MG e, consequentemente, Gabigol finalizaria e daria o título ao Flamengo.”
Esta versão também foi confirmada pelo técnico Paulo Sousa. Em entrevista coletiva após o jogo, o português disse que foi decidido entre eles que o elenco tomaria a decisão da ordem das cobranças de pênalti.