Mengão ganha prazo para poder contratar
O Flamengo segue monitorando o mercado em busca de reforços para a temporada de 2022. E enquanto o técnico Paulo Sousa vai dando fim ao seu período de “testes” no Campeonato Carioca, começa a aparecer a urgência das contratações.
O motivo é que além da janela internacional ter um período maior que o normal – se encerrando apenas em 12 de abril -, o início da Copa Libertadores se aproxima. A inscrição de jogadores para a primeira fase se encerra em 2 de abril, às 18h; ou seja, a menos de um mês.
Os participantes da Libertadores têm direito a cinco pré-inscrições. Significa que o time pode inscrever jogadores com pendências documentais e regulariza-las durante a fase de grupos.
Processo contra Mengão trava negócios
Uma ação do Banco Central está travando as negociações do Flamengo. O clube pode perder R$ 127 milhões em penhora, por conta de contratações irregulares feitas com moeda estrangeira, entre os anos de 1993 e 1998.
O Flamengo está confiante na redução dos valores para R$ 10 milhões. Uma ação anulatória está sendo apreciada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Rubro-Negro está vencendo por um a zero, com mais quatro votos a serem feitos. Entretanto, a ministra Regina Helena Costa pediu vista, ou seja, um tempo maior para estudar os argumentos..