Mengão estuda a contratação de lateral direito do Shakhtar Donetsk
O Flamengo pode ter oportunidades de contratação neste início de temporada. Isso por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia, que já teve impactos diretos no mundo do futebol. Jogadores brasileiros de times ucranianos e russos devem retornar ao Brasil enquanto a situação não se resolve.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, uma das opções que o Flamengo estuda é o lateral-direito Dodô, do Shakhtar Donetsk. O jogador foi um dos que saiu da Ucrânia e retornou ao Brasil. Times como Bayern de Munique e Tottenham já demonstraram interesse nele.
Dodô tem 23 anos e foi revelado pelo Coritiba em 2016. Dois anos depois, foi para o Shakhtar e só saiu de lá por um ano, em empréstimo para o Vitória Sport Clube, de Portugal. O contrato do lateral com o clube ucraniano dura até agosto de 2025.
A contratação seria em um momento de questionamentos na lateral direita. Após atuações ruins na temporada, Isla está afastado por ter ido a uma festa no mesmo dia que alegou quadro viral na reapresentação. Na rotação do elenco, Rodinei e Matheuzinho estão na frente do chileno.
Outra opção, mas de um time russo
O Flamengo também já identificou Pablo, do Lokomotiv Moscou, em mapeamento de mercado. O jogador deve sair do clube, mas negociações não foram abertas. De acordo com Venê, “Pablo mantém no radar, mas não tem nenhuma negociação. O lateral Dodô, do Shakhtar, é outro que o Flamengo tem no radar, mas não tem negociação em andamento. É mapeamento de mercado”.