Mengão deve perder atleta para o Atlético de Madrid
O Flamengo já contratou dois zagueiros para 2022. Fabrício Bruno e Pablo chegam para buscar a titularidade, embora ambos estejam lesionados. E o Rubro-Negro se movimentou para ter mais um defensor em seu elenco: Felipe, do Atlético de Madrid.
Além do Flamengo, outros times brasileiros, como Corinthians, Botafogo e Atlético-MG demonstraram interesse pelo atleta de 32 anos. Entretanto, uma informação do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, deve mudar o rumo dos acontecimentos.
Bruno garantiu que Felipe recusou todas as investidas de times brasileiros e acertou sua renovação de contrato com o Atlético de Madrid por mais uma temporada, até a metade de 2023. O contrato dele ia acabar em junho.
“A saída de Felipe obrigará o Atlético de Madrid a procurar no mercado de transferências em busca de um novo zagueiro de garantia com vista ao futuro, existem várias opções neste momento tratadas pela direção esportiva chefiada pelo italiano Andrea Berta, que terá esse importante missão de tentar ajudar o Atlético de Madrid a recuperar aquela força defensiva”, afirmou uma publicação do portal Fichajes.
Imbróglio na defesa do Mengão
O Flamengo joga hoje, quarta-feira (20), contra o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã. O zagueiro Pablo foi relacionado pela primeira vez; ele teve uma lesão um dia após ter se apresentado no clube. Além dele, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique seguem em recuperação.
Rodrigo Caio é outro que a torcida aguarda o retorno. Ele está em fase final de recuperação após ter tido infecção no joelho onde realizou artroscopia no início do ano.