Mengão ainda não desistiu de contratar Andreas Pereira
Mesmo criticado por falha na Libertadores, o meia Andreas Pereira ainda pode ser adquirido em definitivo pelo Mengão.
Nos últimos meses, o vice de futebol, Marcos Braz chegou a viajar para a Europa com o intuito de negociar diretamente com o Manchester United a compra definitiva do jogador e chegou a um acordo de 10 milhões de euros pelo atleta (cerca de R$ 53,2 milhões).
O Rubro-Negro esteve sob o risco de ter suas contas bloqueadas devido a um problema financeiro, mas conseguiu contornar a situação. Agora, com a queda do Euro, o passe do jogador pode sair mais barato para o Fla.
A queda da moeda oficial da Europa também pode colaborar na negociação envolvendo o goleiro Santos, do Athletico Paranaense, que tem sua multa rescisória em euros.
Por fim, a diretoria ainda adota cautela na hora de realizar investimentos, afim de evitar prejuízos financeiros.
Andreas Pereira foi criticado pela torcida do Mengão por conta de falha na final da Libertadores
O belga naturalizado brasileiro cometeu um erro que resultou no segundo gol do Palmeiras e, consequente, na derrota na final da Copa Libertadores da América, em 2021, o que gerou inúmeras criticas e pedidos para não adquirir o meia definitivamente.
Contratado por empréstimo junto ao Manchester United em agosto do ano passado, Andreas Pereira se tornou o xodó da nação rapidamente devido a seus chutes de longa distância. Mas a instabilidade acabou levando do amor às críticas. De acordo com o site oGol, foram cinco gols marcados em 24 partidas.