Ex-jogador do Flamengo é anunciado por time da Série B

Cria da base do Flamengo, o atacante Bill estava atuando na Ucrânia e após retornar ao Brasil acertou com o Sport para a sequência da temporada.

O jogador estava no Dnipro e foi obrigado a deixar o clube devido à guerra entre russos e ucranianos. A FIFA abriu uma janela de transferências para atletas que atuam nesses países possam acertar com outros clubes até a situação se acalmar.

Inicialmente, Bill acerta com o Leão do Recife até junho, no entanto, há possibilidade de extensão do empréstimo caso os conflitos continuem.

O jogador já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e dessa forma, está apto para atuar pelo clube pernambucano na disputa da Copa do Nordeste e, futuramente, na Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja a carreira de Bill, cria da base do Flamengo

O jovem atacante se transferiu da base do Nova Iguaçu para o Mengão. Os bons números em 2019, deram ao atleta a chance de atuar no profissional do Rubro-Negro. No entanto, no mesmo ano, acabou emprestado à Ponte Preta para ganhar rodagem.

Após o término do seu empréstimo, o jogador acabou ganhando poucas oportunidades no Fla e foi novamente negociado, desta vez com o CRB. Todavia, em meados de 2020, foi vendido ao Dnipro, da Ucrânia por cerca de 400 mil euros. O clube da Gávea ainda manteve 40% dos direitos de Bill.

Segundo dados do site oGol, portal especializado em estatísticas, o atacante de 22 anos disputou apenas quatro jogos no profissional do Mengão e marcou um gol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.