Meia do Mengão entra na mira de clube da Major League Soccer

Cria da base do Mengão, o meia Daniel Cabral, de apenas 19 anos, pode estar a caminho da Major League Soccer.

O clube, que não teve o seu nome divulgado, estaria disposto a pagar cerca de 9 milhões de euros (cerca de R$ 48,7 milhões) pela joia do Fla, que conquistou a Copa do Mundo sub-17 pela seleção brasileira, em 2019.

Apesar dos rumores, o pai do jogador, que também é um dos empresários de Daniel Cabral, alegou que não existe negociação e que não recebeu nenhuma proposta da MLS. Com isso, até o momento, o futuro do atleta segue incerto.

Daniel Cabral estreou no profissional do Mengão em 2020

O jovem meio campista passou sua fase de formação no Rubro-Negro. Passando pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20, recebeu sua primeira chance no elenco principal em 2020. Segundo dados do site oGol, especializado em estatísticas, ele disputou quatro partidas profissionalmente.

Como dito anteriormente, acumula passagens pelas seleções brasileiras de base, participando do Sul-Americano sub-15, em 2017, pela Copa do Mundo sub-17, em 2019 e pelo Sul-Americano sub-17, no mesmo ano.

No entanto, passou a maior parte da última temporada na equipe sub-20 do Flamengo onde realizou 30 jogos e marcou três gols. Um empréstimo para ganhar rodagem pode ser uma solução para clube e jogador. O seu vínculo vai até outubro de 2025.

Flamengo ainda procura um goleiro

Já no elenco profissional, o clube se vê mais distante do goleiro Santos, do Athletico-PR. O Furacão só libera o atleta mediante ao pagamento da multa, que gira em torno de R$ 16 milhões. Com isso, o Fla estuda o mercado a procura de opções melhores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.