Membro da diretoria do Flamengo pode estar envolvido em escândalo na internet

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, está sendo suspeito de criar uma conta falsa no Twitter com o objetivo de atacar seus desafetos e defender o clube e o presidente Rodolfo Landim nas redes sociais. Essas suspeitas surgiram após ele publicar um texto em sua conta oficial, apagá-lo e republicá-lo em outra conta considerada falsa, que foi posteriormente excluída.

Essa informação foi revelada pelo colunista Guilherme Amado, do Metrópoles. A conta falsa era registrada em nome de Roberto Dondien, cujas iniciais correspondem às de Rodrigo Dunshee. O principal alvo dos ataques desse perfil era o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Em uma das mensagens em que Bandeira foi atacado, o perfil acusou-o de ser responsável pelo incêndio no Ninho do Urubu. Essa postagem foi uma resposta a uma mensagem de Bandeira sobre o Dia do Nordestino, que ocorreu na sexta-feira:

“Você já visitou as famílias nordestinas cujos filhos você maltratou e deixou morrer no CT do Ninho do Urubu? Você colocou as crianças em um container sem alvará e sem a licença dos bombeiros. O que tem a dizer?” dizia a mensagem.

Atualmente deputado, Bandeira afirmou ao colunista que pretende notificar o Twitter por meio da Câmara dos Deputados para identificar o autor do perfil:

“Eu recebi os prints e devo oficiar por meio da Câmara, como sou o principal alvo dos ataques. Não me surpreenderia se realmente for o Rodrigo Dunshee.” disse, Bandeira de Mello.

Membros da atual gestão do Flamengo também foram vítimas

O presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, também recebeu mensagens de ataque. Anteriormente aliado, ele rompeu com o grupo de Landim, do qual Dunshee faz parte. O perfil considerado falso mencionou o quanto Bap era “odiado”.

Além disso, torcedores em geral que expressaram descontentamento em relação à atual gestão do clube também receberam respostas agressivas do perfil. Um torcedor que reclamou do alto valor dos ingressos foi respondido com a seguinte mensagem: “Para de choramingar. Paga a conta do time de craques. Ou então vai pro bar com TV”.

Comentários estão fechados.