Melhores momentos Fluminense 4×1 Flamengo: vídeo e lances

O Flamengo protagonizou a maior vergonha de sua história recente sofrendo um chocolate para o rival Fluminense na final do Campeonato Carioca. Aos sons de vaias e protestos da torcida, o Rubro Negro viu o Tricolor levantar o troféu de campeão estadual. Os gols foram marcados por Marcelo, Cano (2x) e Alexsander.

Vítor Pereira assinou o atestado de fracassado e levou a equipe do Flamengo ao quinto título perdido em quatro meses. O treinador português é de longe o pior treinador a passar pela Gávea desde a saída de Jorge Jesus, tendo perdido tudo o que disputou: Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca, além de vergonhas históricas na conta.

O jogo

No primeiro tempo, assim como em toda a partida, o Flamengo foi dominado amplamente pelo Fluminense. Atordoado, levou os dois gols em um intervalo de tempo de cinco minutos, entre os 26 e os 31. O primeiro saiu dos pés do gênio Marcelo, que fintou na entrada da área e bateu no canto direito de Santos, que nada pôde fazer.

O segundo gol veio rapidamente ao estilo Fernando Diniz, com troca de passe envolvente vencendo o fraco sistema defensivo montado por Vítor Pereira. Após linda troca de passes, Cano finalizou de primeira para ampliar o marcador e acabar com a vantagem do primeiro jogo conquistada pelo Flamengo.

A primeira etapa se encerrou e o que estava ruim piorou. No intervalo, mais uma vez o treinador português não teve a leitura correta do jogo e tirou Gabigol e desmontou o sistema com 3 zagueiros, mostrando que não tinha a menor convicção na escalação escolhida.

Mesmo com as mexidas feitas, o Fluminense seguiu melhor que o Flamengo e estabeleceu a maior humilhação da história recente do Rubro Negro. Após cruzamento, Fabrício Bruno ao cortar acabou cometendo pênalti após a mão bater no braço. O lance seguiu, mas o VAR chamou o árbitro que marcou a penalidade. Santos até defendeu, mas Cano se recuperou e no rebote ampliou o marcador.

O quarto gol saiu de mais um desastre do sistema defensivo do Flamengo, que novamente foi envolvido pelo adversário e após boa defesa de Santos, no rebote, Alexsander estufou as redes do Flamengo completando a goleada histórica no Maracanã. No fim, já sem forças no jogo, o Rubro Negro marcou com Ayrton Lucas, mas já tarde para uma virada.

A expectativa dos torcedores é a demissão de Vítor Pereira ainda hoje.

Comentários estão fechados.