Melhores momentos Flamengo 3×0 Grêmio: vídeo e lances

O Flamengo venceu neste domingo o Grêmio por 3 a 0 em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Fla assume a terceira colocação do torneio e se põe na briga pelo título junto com Palmeiras e Botafogo. Os gols da partida foram marcados por Everton Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique.

O jogo ficou marcado pela dominância do clube carioca na partida e uma solidez defensiva muito boa do time de Sampaoli e além disso, uma consistência ofensiva para marcar. Destaques positivos para Sampaoli, que anulou Renato Portaluppi na proposta de jogo, e Everton Ribeiro que possivelmente fez sua melhor partida sob o comando do argentino

O jogo

O jogo começou com uma dominância muito grande do Flamengo na partida, tomando conta das ações ofensivas do jogo. O time de Sampaoli neutralizou o meio de campo adversário com Gerson, Pulgar e Everton Ribeiro envolvendo o adversário.

A primeira grande chance veio com um chute de Gabigol na entrada da área após bela jogada de Wesley pela direita, mas o zagueiro do Grêmio fechou o chute e impediu a finalização. Logo depois, Wesley novamente fez boa jogada pela direita e achou Cebolinha livre que ainda limpou o zagueiro e finalizou abrindo o placar para o Flamengo.

O segundo tempo veio com algumas alterações por conta do desgaste físico e por isso Sampaoli tirou Gabigol e Leo Pereira. Com as alterações, o Flamengo perdeu poder de fogo no jogo e foi sufocado pelo Grêmio, que com Luiz Suárez levou perigo diversas vezes ao gol do Mengão.

Mesmo com o Tricolor melhor na partida, o Flamengo ampliou o placar com Pedro após uma pressão na saída de bola do Grêmio, o atacante chutou de fora da área e anotou o gol. Logo após Bruno Henrique e Victor Hugo entraram e deram mais verticalidade ao Rubro Negro.

O grêmio ainda acertou a trave em duas oportunidades mas a bola teimou em não entrar, esbarrando em uma boa atuação também de Matheus Cunha. Para coroar a atuação, Bruno Henrique em um contra ataque fulminante ampliou o placar e foi ovacionado pelo Maracanã, indo às lágrimas.

Comentários estão fechados.