Melhores momentos Flamengo 0x1 Vasco: Vídeo e Lances

EM partida irreconhecível, o Flamengo foi derrotado pelo Vasco no Maracanã e viu se prolongar a conquista da Taça Guanabara que ficou para a última rodada, contra o Fluminense. O único gol da partida foi marcado pelo lateral direito Cruzmaltino, Puma Rodriguez.

Com o resultado o Flamengo se mantém na primeira colocação do campeonato, mas a apenas um ponto de diferença do Fluminense, adversário da próxima partida. O Rubro Negro jogará pelo empate para ser campeão da primeira fase do Campeonato Carioca. Já o Vasco volta a assumir a terceira colocação com 20 pontos e depende só de si mesmo para avançar às semifinais.

Foram pouco mais de 69 mil pessoas presentes no Maracanã para o clássico dos milhões, para uma renda de mais de 5 milhões de reais.

O jogo

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo com poucos erros de passes e maior posse de bola e volume de jogo, tendo 14 finalizações no primeiro tempo, contra apenas 3 do Vasco. Mesmo assim, foi o Cruzmaltino que levou mais perigo, com duas bolas na trave de Santos.

A primeira chance real do Flamengo foi com Gabigol, em boa jogada pelo centro, após belo passe de Arrascaeta, o camisa 10 rubro negro finalizou nas mãos de Leo Jardim. Depois desse lance, o Mais Querido não conseguiu ter oportunidades de gol.

O Vasco por sua vez em contra ataques levou mais perigo, a primeira com Pedro Raul chutando de fora da área na trave. A segunda em um cruzamento pela direita, novamente com o centroavante vascaíno acertando o travessão.

O segundo começou com uma “trocação” maior entre as equipes, dessa vez o Vasco tomou as iniciativas e sufocou o Flamengo e logo aos 3 minutos Pumita Rodriguez acertou um belo chute de muito longe e abriu o placar no clássico. O Flamengo deu a resposta e quase empatou em um lance que Gabigol tentou uma meia bicicleta.

O Flamengo continuou em cima, mas em um lance infantil, em uma disputa na área, a bola ficou viva na área rubro-negra e Ayrton Lucas, pressionado por Pec, vacilou e cometeu pênalti em Marlon Gomes. Pedro Raul bateu e Santos salvou o Flamengo de um resultado ainda pior. Depois disso o Flamengo dominou as ações, mas sem sucesso.

Comentários estão fechados.