Melhores momentos de Flamengo 8×2 Maringá: vídeo e lances

O Flamengo venceu o Maringá, nesta quarta-feira, por 8 a 2 e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time dominou completamente a partida, conseguindo a vantagem já na primeira etapa. Os gols da partida foram marcados por Thiago Maia, Pedro (4x), Gabigol, Gerson e Cebolinha, pelo lado Rubro Negro e do outro lado Bruno Lopes e Fabrício Bruno (contra).

Com o resultado, além da classificação, o clube da Gávea fez as pazes com seu torcedor e vários jogadores que vinham sendo criticados conseguiram se reerguer, como o camisa 10, Gabigol, que foi o melhor da partida, Thiago Maia, que fez boa partida defensivamente e marcou o primeiro gol. Além disso, Gerson voltou a atuar muito bem e Éverton Ribeiro também fez grande partida.

O jogo

O primeiro já começou com o Flamengo em cima para reverter o placar e já no início da partida, na batida de escanteio por Cebolinha, o camisa 11 lançou na área, Thiago Maia dominou livre e estufou as redes para abrir o placar, logo aos dois minutos. Flamengo 1 a 0. Não demorou o Flamengo mandar a vantagem do Maringá ‘para o espaço’. Novamente em escanteio batido por Everton Cebolinha, o Rubro-Negro marcou. Desta vez, Pedro subiu de cabeça para balançar as redes.

Com a vantagem zerada, o Flamengo não parou de pressionar com muita intensidade. O terceiro gol foi de pênalti, sofrido por Gerson em uma das jogadas do jovem Wesley acionando o meio campista, que fez grande lance e acabou derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, com a categoria de sempre, Gabigol balançou as redes, ‘tirando o goleiro da foto’, aos 29 minutos.

O Rubro Negro já havia conquistado o placar desejado antes dos 30 minutos, mas viu o Maringá sair do zero no marcador, com gol contra de Fabrício Bruno, em escanteio do time paranaense. Antes do primeiro tempo acabar, Gerson colocou o Flamengo nas oitavas novamente, ao receber na área e soltar a bomba, indefensável para o goleiro adversário.

Assim como na primeira etapa, o Flamengo iniciou o segundo tempo pressionando e empilhou chances para fazer o quinto. E o gol saiu dos pés de Everton Cebolinha. O atacante roubou a bola no campo ofensivo, tabelou com Gabigol e marcou belo gol no Maracanã.

O técnico Jorge Sampaoli aproveitou a vantagem para fazer mudanças na equipe. Marinho, Vidal e Léo Pereira entraram nas vagas de Wesley, Everton Ribeiro e Thiago Maia. Contudo, pouco tempo depois, Bruno Lopes chutou de fora da área, bateu na nuca do jogador que tentava desviar e encobriu Santos.

Mas a resposta do Flamengo veio na saída de bola. O time acelera para o ataque, Gabigol acerta passe na medida para Gerson, o meia cruza para Pedro ter só o trabalho de empurrar para o fundo da rede. O terceiro e quarto gols de Pedro aconteceram logo depois, os dois com assistência de Vidal, e com grande jogada de Gabigol.

Comentários estão fechados.