Melhores momentos de Flamengo 2×3 Botafogo: vídeo e lances

O Flamengo perdeu mais uma vez no Brasileirão, dessa vez para o Botafogo, por 3 a 2 em uma partida marcada por expulsões e polêmicas de arbitragem. Com o resultado o Flamengo cai para a 12ª colocação e pode perder mais posições com o término da rodada. Os gols foram marcados por Tiquinho Soares (2x) e Diogo Barbosa pelo lado alvinegro e pelo Rubro Negro, Leo Pereira (2x).

Com a derrota, alguns jogadores foram bastante vaiados pela torcida no Maracanã. Um deles o zagueiro David Luiz, que não fez uma boa partida e o volante Vidal, que também não foi bem. Além disso, alguns jogadores se mostraram muito abaixo em campo, como Marinho, que entrou na segunda etapa e Cebolinha que foi titular, mas pouco conseguiu gerar de jogo.

O jogo

A partida começou com o Flamengo em cima do Botafogo, dominando as ações ofensivas e o alvinegro esperando a hora de contra atacar. O primeiro lance de perigo foi após uma bela troca de passes do rubro negro, que Vidal finalizou sem força na trave de Perri, após belo cruzamento do jovem Wesley.

O jogo ficou muito truncado, mas o Botafogo começou a se sobressair na partida, com ataques de velocidade pelo lado esquerdo com Victor Sá. Até que o atacante alvinegro sofreu o pênalti, muito protestado pelos flamenguistas, e Tiquinho Soares tirou o marcador do zero. O Flamengo ainda permaneceu sem muita criatividade, tendo em Gabigol seu melhor jogador da primeira etapa.

No fim do primeiro tempo, o Flamengo ainda cedeu o segundo gol do Botafogo, em um escanteio que Pedro falhou na marcação e o goleiro Santos falhou ao não sair. A cabeçada livre e certeira de Diogo Barbosa levou a vantagem de 2 a 0 para o intervalo, quando Sampaoli mexeu e colocou em campo o camisa 7, Everton Ribeiro.

Na segunda etapa, precisando do resultado, o Flamengo logo no início, aos 5 minutos, viu o lateral Rafael receber o segundo cartão amarelo em entrada forte no atacante Cebolinha e acabou expulso da partida. Com as reclamações pelo lance e por conta de um desentendimento com a arbitragem na substituição, o técnico do Botafogo Luís Castro também acabou expulso.

Com a vantagem numérica, o Flamengo se lançou ao ataque e após belo cruzamento de Fabrício Bruno, Leo Pereira finalizou com perfeição para o fundo do gol, diminuindo o placar. O Rubro Negro continuou pressionando, tendo tido ainda duas grandes chances com Gabigol que não conseguiu finalizar para empatar.

O jogo se desenhava favorável ao Flamengo, mas em uma linda jogada de Tchê Tchê, que passou sem dificuldades de Vidal e Thiago Maia, o meia cruzou para a finalização de Tiquinho Soares, ampliando a vantagem no placar para o Botafogo. nesse momento da partida, o Flamengo esmoreceue Sampaoli então colocou em campo alguns jogadores: BH, Marinho, Matheus França e Victor Hugo.

Fazendo muita pressão, o Flamengo conseguiu ainda criar diversas oportunidades de gol, a principal delas perdida por Pedro, cara a cara com o goleiro Perri, que fez linda defesa. Pedro ainda teve outras oportunidades, mas desperdiçou todas. O Flamengo diminuiu em um cruzamento de escanteio de Éverton Ribeiro, e Leo Pereira cabeceou e marcou para o Flamengo.

Mesmo com toda a pressão e com um jogador a mais, o Flamengo não conseguiu arrancar o empate, tendo diversas chances de obtê-lo. O próximo compromisso agora é contra o Racing, pela Libertadores da América, no meio da semana.

A partida contra o Racing será válido pela terceira rodada da Libertadores e vale a liderança do grupo A do torneio, que será disputado na Argentina. Caso vença, o Flamengo empatará com o time argentino na liderança e terá que desempatar nos critérios de desempate pela liderança.

Comentários estão fechados.