Melhores momentos de Flamengo 2×1 Racing: vídeo e lances

O Flamengo encaminhou sua classificação para a próxima fase da Libertadores nesta quinta-feira contra o Racing, com vitória por 2 a 1. O time de Sampaoli dominou completamente a equipe argentina e conquistou os três pontos e joga agora por um empate para garantir a classificação. Os gols da partida foram marcados pelos garotos Wesley e Victor Hugo, pelo Fla e Rojas, pelo Racing.

Com o resultado o Flamengo pode ainda chegar à primeira colocação do grupo, em caso de vitória contra o Aucas combinado a um empate ou derrota do Racing, contra o Ñublense. O time de Sampaoli agora soma 9 jogos invictos na temporada e está a cada jogo se estabelecendo como uma potência no futebol da América do Sul.

O jogo

O primeiro tempo começou com a equipe argentina completamente fechada e optando por uma estratégia defensiva. Logo no início do jogo, em lançamento de Fabrício Bruno, Wesley escorou de cabeça e Everton Ribeiro levou perigo em uma finalização de fora da área. Durante boa parte da primeira etapa o Rubro Negro dominou a posse de bola.

A única oportunidade que levou perigo ao gol de Matheus Cunha foi em um rebote após cruzamento na área e o corte de David Luiz. Na entrada da área sem marcação, Rojas finalizou levando perigo à meta do Flamengo.

Como resposta, o time aproveitou um contra ataque fulminante puxado por Everton Ribeiro e após troca de passe no meio de campo, Gerson foi à linha de fundo e cruzou para a finalização do jovem Wesley abrir o placar da partida.

No segundo tempo, o Flamengo voltou completamente perdido em campo e com menos intensidade do que a apresentada no primeiro tempo. Já aos 49 minutos, Matías Rojas empatou o jogo e pressionou o Rubro Negro na partida. O clube carioca sentiu o gol e não conseguiu criar mais nenhuma jogada até os 80 minutos.

Na reta final, o Flamengo subiu de produção com as alterações feitas por Sampaoli. Matheus França fez boa jogada e deixou Pedro na cara do gol que não finalizou com precisão e acabou acertando a canela e perdendo um gol.

O gol do Flamengo só saiu aos 83 minutos, após bela jogada de Erick Pulgar e Cebolinha que tocou para o garoto, que dominou e chutou no canto sem chances para o goleiro rival.

Comentários estão fechados.